segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Love Drunk_Capítulo 10_Consumação



Capítulo 10 – Consumação
Silêncio.
Selly começou a arrumar suas malas, enquanto Nick tentava descobrir o que fazer para deter a mulher pela qual sentia algo tão forte em tão pouco tempo.

A briga terminou, mas da pior maneira possível. Nenhum dos dois nada falava.
Até Nick quebrar o silêncio, usando sua última arma para convencer Selly de que a ama de verdade.
- Eu sem você não tenho porquê. Porque sem você não sei nem chorar. Sou chama sem luz, jardim sem luar, luar sem amor, amor sem se dar. Eu sem você sou só desamor. Um barco sem mar, um campo sem flor. Tristeza que vai, tristeza que vem… Sem você, meu amor, eu não sou ninguém.
- O quê? – disse Selly, sem nada entender. – Que coisa… sem sentido!
- Não, tem todo sentido. É um trecho do poema “Samba em Prelúdio”, de Vinícius de Morais. Sabe, aquele que escreveu o “Soneto de Fidelidade”.
- Nick, nós estamos brigando e você fica falando de poesia?! – disse ela, largando as roupas e sentando-se na cama – Poesia de am… - interrompeu-se. É claro que Nick teria um motivo nada romântico para recitar poemas de amor. Talvez estivesse pensando em sua noiva, a tal Delta, pensou Selly.
- Poesia de Marcus Vinícius de Melo Morais, o Vinícius de Morais. – completou ele – Um escritor, principalmente de poesias, que nasceu e morreu aqui no Rio. – explicou Nick, sentando-se do outro lado da cama a fim de segurar o rosto de Selly com uma das mãos. – O cara que escreveu tudo o que eu preciso te dizer agora: de tudo, ao meu amor serei atento. Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto que mesmo em face ao maior encanto, dele se encante mais meu pensamento.
- Isso quer dizer que você… Você me ama mesmo, Nick? – perguntou Selly, esperançosa.
- O que você acha?
- Bom, eu… - diante da dúvida, Nick a interrompe, abraçando-a.
- Quero vivê-lo em cada vão momento e em seu louvor hei de espalhar meu canto. E rir meu riso, e derramar meu pranto, ao seu pesar e ao seu contentamento. E assim, quando mais tarde me procure, quem sabe a morte, angustia de quem vive, quem sabe a solidão, fim de quem ama… Bom, as palavras quase perfeitas para eu te dizer. – disse, se afastando do abraço e fazendo uma pequena correção no tempo verbal do verbo ‘ter’ – Eu possa dizer do amor (que tenho) que não seja imortal, posto que é chama… - interrompeu-se para beijar, com ternura, os lábios trêmulos de Selena – mas que seja infinito enquanto dure. Agora você acredita em mim?
- Acredito. Eu te amo.
Ao ouvir a resposta, Nick a beijou novamente, dessa vez, cheio de paixão.

*
Selly acordou e procurou por Nick. Mas ele não estava mais ao seu lado, e sim sentado na poltrona que na tarde anterior, Selly chorara. Ele a observava dormindo.
- Bom dia! – disse ela sorrindo, mas Nick manteve a expressão séria – Aconteceu alguma coisa? – perguntou, já sem o sorriso.
- Acabou de chegar. – disse ele, depois de pensar alguns segundos; parecia decidir-se em fazer ou não o que pretendia. Levantou-se da poltrona e caminhou lentamente à cama, entregando alguns papeis a Selena: optara por fazer o que planejara – Nosso pedido de anulação do casamento saiu.
- Ah, - disse ela, voltando a sorrir – chegou tarde de mais. Felizmente. Acho que isso pode ser rasga…
- Eu já assinei – disse ele, exterminando o sorriso de Selly. Outra vez.

*
De repente do riso fez-se o pranto
Silencioso e branco como a bruma
E das bocas unidas fez-se a espuma
E das mãos espalmadas fez-se o espanto.

De repente da calma fez-se o vento
Que dos olhos desfez a última chama
E da paixão fez-se o pressentimento
E do movimento imóvel fez-se o drama.

De repente, não mais que de repente
Fez-se de triste o que se fez de amante
E de sozinho o que se fez contente.

Fez-se do amigo próximo o distante
Fez-se da vida uma aventura errante
De repente, não mais que de repente.
Vinícius de Morais, Soneto de Separação

Respondendo aos Comentários:
Mika': Parabéns! Por ter acertado e por ser a primeira. Postei… ainda vai me matar Mika? rsrsrs Beijos amoré, comente hein? =)
Ruh: Obrigada amiga! Já expliquei o que aconteceu né? Fiz confusão… =S Beijos… <3
Demizinhaaa *: Postado flor! Espero que tenha gostado desse também! Obrigada! Beijos… =D
Demi Lovato: Obrigada, obrigada, obrigada! Postado, postado, postado! Kkk Beijos flor! =*
Taylor'S Doll: Obrigada amor! Se fosse pela Sel, já tava tudo certo, mas veio o Nick e… Ah! Homens! Beijinhos! ;)
T.: Ah, “é o amor”… Essa frase tem me perseguido ultimamente, não sei porque… Postado amoré! Beijos! =* Ih, já ia esquecendo… Obrigada pelo selo, amei!
Mandi *-*: Postado flor! Desculpe, fiz confusão entre os capítulos… É que eu fiz essa web em duas versões: Ponnie (Poncho & Annie) e Nelena (Nick & Selena). Acabei postando a apreciação com o capítulo em Ponnie, não em Nelena. Mas já arrumei. Beijinhos…! =)
~' Thaís: Ainda bem que o número 4 é quem resolve o problema, hein? rsrsrs Saquei, mana! (Nóis du morru, iuhul! Kkk) Vou tentar por e-mail, tá? My perfect friend! *-* Beijos! =D

E no capítulo 11 de Love Drunk, Separação (antepenúltimo):
Meia hora depois, Nick volta ao quarto. Escondendo um buquê nas costas, ele procura por Selly, mas não a encontra. Deixa as flores sobre o criado-mudo, indagando-se por onde estará sua, agora, ex-esposa. É quando ele vê os papeis sobre a cama. Sorri ao ver a foto dos dois juntos, mas estranha o clipe preso a ela. Ao virar a fotografia, vê o dinheiro e o recado de Selly, além da anulação assinada por ela, com um dos cantos borrado por marcas de lágrimas.
- Que eu esteja errado, por favor, meu Deus, por favor... – implorou ele, indo em direção ao closet, agora vazio. – Droga Selly! Eu fiz você entender tudo errado!

Por favor, não me matem! =X
10 comentários de pessoas diferentes pelo próximo capítulo, sim?
Beijos…

P.S.: Se quiserem falar comigo, acessem meu Facebook. O link está ali em cima, na barra lateral.


10 comentários:

Demizinhaaa * disse...

NÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃOOOO, QUE IDIOTAAAA ARRRG COMO FOI QUE ELE ASSINOU ESSES PAPÉIS, ESSE IDIOTAAA.
Porque ele assinou? só podia por ele querer estragar tudo, porque né?!
Afos' que idiotaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH EU AMEI O CAPITULO, HAHA' <3
Ficou lindo, muito mesmo haha'
Postaaa logo, please.
Beijos

T. disse...

O.O
O que diabos aconteceu para ele assinar os papéis? Alguém está querendo apanhar ...
huhsuahsua, Curiosíssima! Posta ;D!
k1ss3s !

T. disse...

Ah, não sei se esta acompanhando, mas se gostar, poderia divulgar para mim o The Diary O Ahadi, uma fic minha e de uma amiga? xoxo Agradeço de <3.
http://thediaryofahadi.blogspot.com

Bazinha... S2... disse...

Eu amiga!
Olha quem veio visitar seu blog? EU!
Ksksks Sabe que eu love vc, né?
Pois é, por isso que vc vai postar logo, né?
Sabe o que aconteceu... Eu esqueci o que acontece.ksksk
Eu tenho memoria fraquinha...
Beijos....
BahChris......

~' Thaís disse...

Heey Deisee *-*.... Vc eh expert na arte de deixar os outros ansiosos !!
Escrevee logoooo *-* e me manda "a parada"... Não chegou aki :'(
Bjo My perfect writer *-*

Mikaa' disse...

Tá não vou te matar só porque tá muito perfeito, eu adoro essa garota gente,notaram o quanto ela é diva. Que capitulo divo, sério chorei quando o Nick disse: Eu já assinei . Mas quando eu vi : Droga Selly, eu fiz você entender tudo errado . Eu fiquei é claro né idiota queria que ela pensasse o que ? ! Pois é, revoltada da vida eu . Mas continuando o capitulo tá divo,como a escritora. Beijos,até o proximo capitulo.

Love Demi disse...

O.o
Porque ele assinou os papeis? Ele ta BRINCANDO não é? Não... ele assinou os papeis da separação porque ele quer se casar de verdade com ela na igreja. CERTO?
Posta logo
Kisses

T. disse...

Seloos >>> http://our-love-game.blogspot.com/2012/01/muito-obrigada-love-demi-pelos-muitos-e.html <<< <3
13kisses

Lifewear disse...

Selinhos pra vc!
http://jemi-thewayiloveyou.blogspot.com/2012/01/selinho.html

BiaS2 disse...

Haaa quase morri quando o nick disse ja assinei e quase matei ele tbm mas qd eu vi ele dizer droga selly eu fiz vc entender td errado! Tive um surtu so nao sai correndo pq seria abusar de mais da paciencia do meu pai !!posta logooo please! Eu tbm so sua mais nova seguidoraaaaa

Postar um comentário

 
Wordpress Theme by wpthemescreator .
Converted To Blogger Template by Anshul .