{Pela manhã liguei para Miley e perguntei se minhas encomendas estavam prontas. Ao receber a resposta afirmativa, fui a Igreja para cuidar das flores. Vendo que estava tudo certo, fui até a prefeitura procurar Nick. Não me surpreenderia se não o encontrasse lá. Esperava encontrá-lo em qualquer lugar, exceto na prefeitura. Mas me surpreendi! E por sorte, o encontrei lá, segundos antes que ele saísse. Forçando um sorriso, disse:}
Selly: O senhor prefeito teria um tempinho pra mim?
Nick: Como não? Tenho todo o tempo do mundo para a senhorita. Tanny [a secretária de Nick], cancele todos meus compromissos para hoje.
Selly: Não vai ser necessário. Só tenho que fazer algumas perguntas ao senhor. E são sobre um de seus compromissos. Não lembra?
Nick: Ah, claro. {Nick pareceu decepcionado, mas logo em seguida deu aquele sorrisinho que tanto me irrita.} Vamos pra minha sala? Lá poderemos conversar com mais… privacidade. {Eu assenti. A secretária de Nick parecia muito acostumada com a presença de mulheres no gabinete dele. Provavelmente, mesmo noivo ele não deixou de ser o galinha insuportável que era na adolescência.} Tanny, não nos interrompa, nem que a prefeitura esteja pegando fogo. Senhorita Gomez, acompanhe-me, por favor. {Fomos para a sala dele, que ele fez questão de trancar. Mas deixou a chave na porta.} Enfim… Sós! Tem certeza que só quer conversar?
Selly: Tenho. E vamos começar logo com essas perguntas, eu ainda tenho muito o que fazer. Primeira pergunta: seu terno está pronto?
Nick: Sim. Ele é…
Selly: [interrompe] Não tenho tempo para descrições. Segunda pergunta: David? O terno dele está pronto? Ele confirmou?
Nick: Sim… E sim.
Selly: Terceira: os convidados?
Nick: Eu entreguei o convite a todos. E todos confirmaram.
Selly: É só isso. {Caminhei em direção à porta.} Nos vemos lá. E não se atrase: esse é o papel da…
Nick: [interrompe] Eu sei. {Destranquei a porta.}
Selly: Ok. Tchau.
{Fui embora antes de ouvir o tchau de Nick. Voltei ao hotel, onde Miley e eu nos arrumamos. Pegamos o resto das coisas e fomos para casa de Demi e Joe. Mi ficou esperando no carro que eu aluguei para a ocasião, e eu toquei a campainha.}
Demi: Aonde você vai assim?
Selly: Sem perguntas. Onde Joe está?
Demi: Na sala, vendo TV.
Selly: Vá chamá-lo. Vocês vêm com a gente.
Joe: [chega à porta] Vamos aonde?
Selly: Sem perguntas, eu já disse. Venham. {Puxei os dois até o carro. Eles me fizeram perguntas o caminho inteiro, mas não respondi a quase nenhuma.}
Mi: Acabamos de chegar à…
Demi: Igreja?! O que vamos fazer na igreja?!
Selly: Adivinhem?
Joe: Casar?! Não, eu não posso me casar! {Joe tentou fugir, mas eu o impedi.}
Selly: Você já enrolou minha amiga demais, senhor Joseph. Vocês vão se casar sim, daqui… [puxa o braço de Mi para ver as horas] Trinta e dois minutos.
Joe: Mas e os convidados? E os padrinhos? E a festa?
Demi: O mais importante: e o meu vestido?
Selly: Tudo está pronto. E seu terno também Joe, se você se importa.
Mi: Vocês só têm que se preocupar em “dividir” os padrinhos. Aliás, vou ver se David e Nick já chegaram. [sai]
{Joe e Demi se entreolharam e disseram juntos:}
Jemi: Você e o Nick serão meus padrinhos! [apontam para si mesmo] Não, meus! [apontam para si mesmo] Meus!
{Depois de uma pequena discussão, eles entraram em acordo: eu e David seriamos padrinhos de Joe, Miley e Nick de Demi. Porém, Mi não aceitou que eu, além de ter beijado David na bochecha, fosse o “par” dele. Para evitar uma nova discussão, eu aceitei trocar de par com ela. Portando, ela e David ficaram como padrinhos de Joe e eu e Nick, de Demi. Resolvido o último detalhe do casamento, os noivos foram se arrumar. Em quinze minutos, Joe estava pronto e no altar. Agora ele não poderia mais fugir. Miley ajudou Demi se arrumar – o que levou mais de uma hora. Finalmente Mi veio correndo, tomando seu lugar ao altar. A marcha nupcial começou a tocar, e Demi surgiu, acompanhada por Nick. Minha amiga estava deslumbrante, mas eu não conseguia parar de olhar para Nick. Ele estava simplesmente perfeito, e, sem querer, me imaginei no lugar de Demi, vestida de noiva e pronta para me casar com ele. Mas isso é uma bobagem, e eu me concentrei no casamento, tentando me livrar desses pensamentos sem cabimento. Nick entregou Demi a Joe e foi para seu lugar no altar: ao meu lado. A cerimônia começou, e o padre disse as mesmas coisas que são ditas em todos os casamentos. Enfim, o padre falou a célebre frase: “o noivo pode beijar a noiva”. E Nick, que até agora vinha se comportando muito bem, me disse: (sussurrando, para não atrapalhar o casamento)}
Nick: Que tal seguirmos a sugestão do padre?
Selly: A “sugestão” é para os noivos, não para os padrinhos.
Nick: Posso resolver isso agora: quer casar comigo?
Respondendo aos seus comentários:
Nathy: Que bom que você gostou. O capítulo está postado. Divirta-se!
Kelly: Obrigada! Leia, comente e divulgue!
Bazinha...s2...: Realmente, é melhor não dizer nada antes que a sua “mãe” te mate! Amo você amiga!
Love Sel Nick: Está postado. Sua analogia me deixou impressionada, confesso. Prefiro pensar assim: a interesseira quis “pegar” o mocinho (que nem é tão mocinho assim), porém o mocinho ama a mocinha que é do bem, linda, especial e que não é fácil de conquistar!
Kekel: É, ela é ciumenta mesmo. Com o tempo você acostuma! Somos amigas inseparáveis mesmo. Divirta-se com o capítulo e continue curiosa!
Thamara: Obrigada, tento ser bem criativa sim, será que eu consigo? A Selena é demais mesmo. Vamos ver o que ela vai aprontar agora...
Larissa: Tomou mesmo, isso foi legal. Que bom que você gostou! Leia, comente e divulgue...
Glorinha Atanaskovitch: Obrigada. Não tem problema ter demorado não. Eu também demorei um pouquinho para postar...
Explicação: demorei para postar porque tinha muitos trabalhos para fazer, era de sociologia, geografia, psicologia, matemática, filosofia... Foi mal pela demora! Beijo, até a próxima! Detalhe: semana que vem não postarei, pois estarei fazendo estágio, aí chegarei tarde e atarefada, por tanto não dará, mas tentarei postar na próxima semana.